segunda-feira, 9 de junho de 2008

    TORRE


    ......................NA IMAGEM.............................
    (TORRE DA IGREJA PAROQUIAL DE PALMEIRA DE FARO ,ESPOSENDE )
    ...............................................................................................
    TORRE DE NÉVOA

    Subi ao alto, à minha Torre esguia,

    Feita de fumo, névoas e luar,

    E pus-me, comovida, a conversar

    Com os poetas mortos, todo o dia.

    Contei-lhes os meus sonhos, a alegria

    Dos versos que são meus, do meu sonhar,

    E todos os poetas, a chorar,

    Responderam-me então: “Que fantasia,

    Criança doida e crente! Nós também

    Tivemos ilusões, como ninguém,

    E tudo nos fugiu, tudo morreu!

    ... ”Calaram-se os poetas, tristemente...

    E é desde então que eu choro amargamente

    Na minha Torre esguia junto ao céu! ...

    Floberla Espanca