segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

    '' FINAL DE TARDE''

    FINAL DE TARDE

    Ah, como eu te procurei
    Sob o crepúsculo frio
    Do inverno que passou!
    Como eu te desejei..
    Para que aquecesses meus pés suados
    Descalços e calejados,
    - Descobertos naquela cama morta
    -De manto inerte... sem estrelas!
    Ah, como eu te gritei,
    Quando tu já te ias ao horizonte
    Ermo...e distante,
    Qual num adeus delirante...
    A se ofuscar pelo destino
    De cores desbotadas...
    E no final daquele céu,
    Naquela última névoa de sonhos,
    -Tu jamais soubeste
    -Mas... era eu quem te gritava!
    Pois igualmente a ti,
    Também se apagava
    A centelha do meu último brilho...
    E foi assim que te toquei, SOL!
    Para que juntos pudéssemos morrer
    Rumo a aurora dum outro dia..
    «para ouvir o poema- AQUI»
    «autoria de, MAVI»