quinta-feira, 23 de setembro de 2010

    «Gaivota – projecto amália hoje» .....""Se uma gaivota viesse"....



    """""""GAIVOTA - Alexandre O'Neil """""""
    Se uma gaivota viesse
    trazer-me o céu de Lisboa
    no desenho que fizesse,
    nesse céu onde o olhar
    é uma asa que não voa,
    esmorece e cai no mar.

    Que perfeito coração
    no meu peito bateria,
    meu amor na tua mão,
    nessa mão onde cabia
    perfeito o meu coração.

    Se um português marinheiro,
    dos sete mares andarilho,
    fosse quem sabe o primeiro
    a contar-me o que inventasse,
    se um olhar de novo brilho
    no meu olhar se enlaçasse.

    Que perfeito coração
    no meu peito bateria,
    meu amor na tua mão,
    nessa mão onde cabia
    perfeito o meu coração.

    Se ao dizer adeus à vida
    as aves todas do céu,
    me dessem na despedida
    o teu olhar derradeiro,
    esse olhar que era só teu,
    amor que foste o primeiro.

    Que perfeito coração
    no meu peito morreria,
    meu amor na tua mão,
    nessa mão onde perfeito
    bateu o meu coração.

    .