sexta-feira, 5 de novembro de 2010

    "51" para Bryan Adams.

    Todos os amantes de música tem ídolos, no meu caso Bryan Adams está nesta lista.
    Quando se fala de Bryan Adams, falamos de um dos nomes de maior sucesso no mundo da música, homem de um sorriso um pouco tímido e uma voz rouca, este que também foi um dos grandes da música da década de 80.
    Foi em 1977 que Bryan Adams conheceu Jim Vallance e juntos começaram a escrever canções para serem tocadas por outros.O seu primeiro trabalho discográfico foi editado em 1980 de nome «Bryan Adams», em 1981 chega «You Want It You Got It » no ano seguinte «Cuts Like a Knife » e em 1984 o primeiro grande sucesso deste músico, o álbum "Reckless" do qual faz parte um dos seus maiores sucessos,"Heaven" um tema escrito em parceria com Jim Vallance .
    "Reckless"foi um disco do qual foram retirados seis singles, foi este disco com um "pop-rock" simples e directo que entrou nos nossos ouvidos fazendo que Bryan se torna-se uma das referencias musicais .
    Bryan Adams passou parte da sua infância e adolescência em Birre "perto de Cascais, acompanhando a família,pois o seu pai era embaixador aqui em Portugal.
    Para recordar fica no link o excelente "Heaven"de 1984.