quinta-feira, 4 de novembro de 2010

    Porta Fechada .


    Hoje eu acordei diferente
    Olhar confiante resoluta enérgica
    Plena de mim mesma decidida a fazer algo
    De bom em minha vida algo que jamais ousei tentar!

    Vivi em função de terceiros desde que nasci
    Resolvi neste instante abrir a porta da gaiola
    Onde cativa eu sempre vivi!

    Doei-me aos meus pais irmãos e avós
    Mais tarde entreguei meu amor ao homem
    Que me amava à sua maneira
    E assim continuei vigiada!

    Dei minha essência meu amor minha vida enfim
    A meus filhos e uma chave mais poderosa
    Trancou para sempre a minha porta!

    Hoje chegou o dia de eu gritar
    Liberdade... Liberdade...
    Abre as asas sobre mim!


    Chegou o dia de convicta pedir ao meu Deus
    Um par de asas cor-de-rosa
    Com as quais desde menina sonhei!

    Nem mesmo as roupas que eu vestia
    Eram da cor que eu queria
    Nada era como eu desejava!

    Deus não irá me negar agora
    O par de asas que há tanto venho Lhe rogando
    E nem um lindo anjo para me guiar às galáxias
    Por onde minha alma sempre sonhou estar!

    Ao sentir meus sonhos realizados
    Tornarei a meu lar de mão dada a meu anjo
    Levarei aos lábios as pontas dos meus dedos
    E lhe soprarei mil beijos!

    Erguerei os olhos mais ao alto
    E a Deus agradecerei a realização tardia
    Dos sonhos da minha infância
    E mais uma vez...
    Ouço o fechar da minha porta!


    Iracema Zanetti

    .