sábado, 7 de fevereiro de 2009

    '' A CAMINHO'' Poema .

    «local da imagem viana»Sou caminho, pareço estático, sozinho,
    Com barreiras e barrar não é meu destino,
    Por aqui passa gente honesta, bandidos,
    Passa gente generosa e mesquinhos.

    Passam crianças e serenos velhinhos,
    Vem elas a correr e eles devagarinho,
    Por aqui estarei para vossa passagem,
    Que passem e não percam a coragem.

    Quem venha somente de passagem,
    Há quem faça de mim sua paragem,
    Quem faça de mim lugar de trabalho,
    Todos os dias aqui estou, não falho.

    Sou o caminho, sou como o tempo,
    Vivo na cidade e também no campo,
    Só existo porque por mim passam,
    Faço parte de vós e nisso reparam.

    Muito tempo sem saber que era caminho,
    Invisível, pequeno durante muito tempo,
    Agora grande, mas continuo caminho.

    Sou só caminho, para mim é indiferente,
    Se sou passado ou se sou futuro crente,
    Sou, é o que me basta para ser brilhante.

    «BRUNO.DIAS»