sábado, 14 de fevereiro de 2009

    Poema - Flor branca.

    «FLORES BRANCAS ,AS QUAIS VÃO DANDO COR AO MEU JARDIM , INDICANDO QUE CAMINHAMOS PARA A PRIMAVERA»


    Flor branca, animal ou gente?
    Talvez o correspondente seja a imaginação.
    Minha ou tua, que interessa?
    Mas eu, quando olhei pra essa vi um focinho de cão.


    Respeito a fidelidade dos animais;
    a amizade demonstrada, a afeição.
    Da flor que abre... a riqueza.
    Onde estaria a beleza não fora a sua explosão?


    Talvez porque sempre achei que,
    neste mundo sem Lei,
    nenhum homem tem razão(...)
    Gosto de flores e animais.
    Não gosto de muito mais!...
    Talvez... da Lua, o clarão!


    Não interessa o que pensem.
    A mim, jamais me convencem que ela não tem ar de cão.
    Gosto de juntar os dois.
    Ao afagá-la, depois,quase juro ouvir: - ão, ão!


    (poema do livro "Animais e Reflexões")

    De Laura B. Martins