sexta-feira, 2 de abril de 2010

    "A PORTA".




    Quantas vezes abri as portas de minha vida...
    E, através dela, entraram a alegria, a tristeza, a dor...
    Quantas vezes abri as portas na esperança de encontrar o sol
    e encontrei a névoa, outras vezes...
    pensava encontrar a chuva e encontrei o sol!

    Ah, porta esta! Que me surpreende,
    portas abertas a amigos que se foram
    e, hoje esquecem de tudo
    porta que recebo à tantos e, por vezes, tento fechar
    mas, falta-me coragem...
    Através dela, esta porta da vida,
    venho me aperfeiçoando e aprendendo, a cada instante,
    por mais trancas que coloque
    sempre esqueço entreaberta...

    Esta porta, por vezes a entrada de minhas expiações,
    Trouxe-me também o amor, e este compensa...
    Dando-me forças de suportar a tudo.
    Fecha-la afinal, para que?...
    Não vim ao mundo para acovardar-me ou,
    fechar-me para tudo,
    pois sou filho de alguém que é, simplesmente,
    O grande chaveiro do universo!...

    E lá vou eu, mais uma vez, em direção a esta porta,
    Que por vezes me foi traiçoeira e outras tantas amiga,
    Abri-la para mais um dia, para mais uma emoção,
    para o desconhecido...
    até que um dia...“este grande chaveiro”,
    venha...e por vez a feche!...
    Mas, certamente ele me abrirá outras portas,
    Assim é nossa vida, nossa morte física,
    repleta de portas, cabe a mim, somente continuar...
    Abrindo...Abrindo...Abrindo!...


    «By , Paulo Nunes Junior»
    ''Todos os Direitos Reservados ao autor''

    .