sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

    "Elvis Presley" se estivesse vivo assopraria hoje 75 velas.


    Se estivesse vivo, o (rei) da musica "Elvis Presley" assopraria hoje 75 velas, isto perante milhões de fãs em todo o planeta.
    Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de Janeiro de 1935 em East Tupelo, no estado do Mississippi, nos Estados Unidos da América, e foi o sobrevivente de um dupla de gémeos.
    Oficialmente, a carreira de Elvis começou em Julho de 1954, quando gravou um compacto para a Sun Records, sendo interrompida com a sua morte no dia 16 de Agosto de 1977, vítima de ataque cardíaco,tendo o seu corpo sido encontrado na casas de banho pela namorada "Ginger Alden".
    Existem relatos de que um cokteil de medicamentos terá conduzido Elvis para a morte.
    Uma das maiores virtudes de Elvis era a sua voz, segundo especialistas a mesma atingia notas musicais raras, tendo o artista conquistado multidões e tornando-se um dos maiores ícones da cultura musical mundial do passado século 20.
    Temas como "Love me Tender,Can't Help Falling In Love ,Can't Help Falling In Love,Suspicious Minds , Mystery Train,por entre muitos outros contribuíram para este facto.
    Mas passados mais de 30 anos sobre a sua morte, Elvis é até hoje um dos artistas a solo que colocou um maior número de hits nas paradas musicais mundiais«20 álbuns e 36 singles», sendo também dos maiores recordistas na venda de discos de todos os tempos,com mais de 1 bilhão de discos vendidos.
    Todos os anos na data da sua morte, milhares de fãs reúnem-se em torno da sua casa em Graceland,local onde está o túmulo para lhe prestarem homenagem.
    Elvis não só mudou o rumo da música, mas também a própria cultura popular de um povo "os fãs".
    O cantor influenciou o modo de se vestir, de se dançar, dos penteados, tendo criado um estilo em redor de uma personagem.
    Não será errado afirmar que Elvis continua sendo grande , mesmo vários anos depois da sua morte.



    "That's All Right (Mama)" marcou o início de um género musical que até aos dias de hoje ficou conhecido como «rock' n' roll».